• Rua Pasadena, 271 - Cotia / SP
  • (11) 2108-5600

Pré Tratamento

Grades


Os sistemas de gradeamento VIBROPAC são utilizados em complemento ao pré-tratamento das Estações de tratamento de água e efluentes. Dentre os diversos tipos de gradeamento fornecidos pela VIBROPAC, é possível atender aos diversos tamanhos de canais de instalação e aberturas de passagem de sólidos que variam de 2 mm a até 60 mm.

- Gradeamento de Multirastelos
Características:
- Instalação em canal – grau de instalação usual: 75°;
- Zona de filtração = barras equidistantes;
- Acionamento: Por Correntes
- Espaçamento entre barras: 6 a 60 mm
- Não requer sistema de lavagem;
- Usualmente utilizada para tratamento de sólidos grosseiros;
- Manutenção somente na parte superior – não há pontos de manutençã na parte em contato com efluente;

- Materiais de construção: AISI 304 (L) / AISI 316 (L) / Aço Carbono Galvanizado;
Princípio de funcionamento: Os resíduos presentes no efluente são bloqueados pelas barras da zona de filtragem (determinada pelo espaçamento entre as barras) e se acumulam na parte inferior do quadro até o consequente aumento do nível de água. O rastelo de limpeza é desenvolvido para encaixar os dentes perfeitamente com os espaçamentos das barras de filtração, estes recebem os resíduos grosseiros do fundo do canal e os carrega até a descarga na parte superior. O rastelo será ligado a uma cadeia de transmissão movida pelo motor da engrenagem, colocado na parte superior do equipamento.
Obs.: Para aberturas de passagem de sólidos menores que 6 mm e canais mais largos e profundos, a VIBROPAC possui, como alternativa, o gradeamento tipo corrente, com a utilização de malha de chapa perfurada em substituição as barras paralelas e escovas limpantes em susbstituição aos rastelos.

Faça uma visita


VIBROPAC

Rua Pasadena, 271 - Parque Industrial San José
Cotia - São Paulo
Cep: 06715-864


E-mail: vibropac@vibropac.com.br

Copyright © 2018 . Todos os diretorios reservados