Separação de sólidos e areias - Case ETE Pirassununga

A Com Engenharia ganha a concorrência para construção da ETE Barnabé e a Vibropac é indicada através da SEREC para fornecimento dos preparadores de polímeros. Início da parceria Com/Vibropac.

Demanda

A empresa necessitava de um equipamento para separação de sólidos e areias para instalação na ETE Pirassununga. Havia um projeto da concorrente em análise, mas julgou-se ser economicamente inviável.

Leia mais...

Uma bomba eficiente e ecológica

Empresas, como as do setor petroquímico e farmacêutico, freqüentemente necessitam de bombas compactas apropriadas para uma ampla gama de serviços de transferência. Para isso existe o modelo GT (General Transfer), da HMD Kontro. A bomba Centrífuga Magnética GT, da HMD Kontro, foi projetada para atender as exigências dimensionais ANSI e tem características que a tornam única entre as mais competitivas bombas de sua classe.

Ela é construída em Aço Inoxidável com mancais internos em Carbeto de Silício Opções em ligas exóticas como Alloy 20 ou Hastelloy C. Esta família de bombas opera a temperaturas que variam de -40 até +260 oC, a uma pressão de operação de até 18,9 bar. Outras versões podem ir muito além destes limites.

Leia mais...

Bombas magnéticas - o que é bom para o meio ambiente, é ainda melhor para o seu bolso

O esforço para um uma melhor qualidade do ar foi o catalisador de uma revolução na indústria de bombas norte-americana, mas, ar limpo não é a única coisa que estas bombas tem a oferecer. A seguir veremos como a tecnologia de bombas magnéticas ganhou adeptos na indústria de processo e o que ainda está por vir para este equipamento de proteção ambiental. A tecnologia de bombas magnéticas já caminhou um longo trecho desde sua introdução nos anos 1940. No entanto, os primeiros projetos eram especiais e de capacidade limitada e o usuário industrial percebeu que a bomba de acoplamento magnético era muito adequada para resolver problemas relativos a vazamento de selos mecânicos em serviços com químicos letais e olés térmicos. Depois de anos de evolução, as bombas magnéticas disponíveis atualmente atendem normalizações industriais, chegando até a merecer um capitulo da API a este respeito (API 685), possuindo hoje ampla gama de aplicações. Mais significativamente, em muitas plantas industriais, a tecnologia continua a modificar o paradigma de bombas convencionais com selo para bombas sem selos.

Leia mais...

A boa técnica de dosagem

Introdução

Nos setores de produção e no tratamento de águas e efluentes, a constância nas condições de operação, associada às características e composição constantes do produto final, são fatores primordiais para a produtividade e prevenção de desvios indesejados na qualidade, por isso a correta gestão dos processos é prioritária.

Dentre as fases fundamentais no processo produtivo, podemos destacar a correta dosagem de produtos químicos e de aditivos, que se faz cada vez mais importante em função das crescentes participações dessas substâncias no produto final e das novas e variadas origens das fibras, particularmente em materiais reciclados.

 

Leia mais...

Área de downloads

+55 (11) 2108-5600