• Rua Pasadena, 271 - Cotia / SP
  • (11) 2108-5600

Desidratação

Preparadores de Polímeros


Utilizados como floculante no tratamento de lodo / rejeitos, para aumentar a eficiência nos equipamentos dedicados ao processo de desidratação como: adensadores, centrífugas, desidratadores ecológicos e filtros prensa.
Também é utilizado como complemento em etapas de coagulação e decantação de estações de tratamento de água e efluente, e em processos dedicados, como os utilizados em usinas de açúcar, papel e celulose, mineradoras, etc.

- Preparador de Polímero em Pó
Caractéristicas:
- Material de construção: Aço Inox AISI 304 – Standard, podendo ser construído também em Aço Inox AISI 304 (L), AISI 316 (L) ou Polipropileno;
- Sistema de Preparo: Contínuo;
- Posicionamento: Tanque horizontal (tanque compartimentado – preparo / maturação / estocagem) – standard. Poderá ser construído também com poscionamento vertical (tanques sobrepostos);
- Tampa de inspeção: inclusa em cada compartimento;
- Sistema de drenagem: incluso em cada compartimento;
- Sistema de dosagem de pó: por um dosador volumétrico do tipo rosca sem fim, controlado por inversor de frequência;
- Sistema de dosagem: opcional

O sistema de preparo ocorre da seguinte maneira: O primeiro compartimento é responsável pela preparação do polímero – parcial diluição do polímero em pó. No segundo compartimento, a mistura permanecerá em constante agitação para perfeita maturação do polímero. O polímero, já pronto para utilização, será estocado no terceiro compartimento, que pode ou não possuir sistema de agitação. A inclusão deste sistema no último compartimento dependerá da capacidade de preparo de polímero do equipamento e/ou tempo de permanência.
A perfeita maturação do polímero (abertura da cadeia) é atingida pelo sistema de transbordo, defletores inter-estágios para laminação do fluxo, que assegurará um tempo mínimo de residência da solução entre os compartimentos (o tempo de maturação adotado pela Vibropac é de 45 minutos). Os misturadores existentes são calculados para a máxima eficiência e a perfeita homogeneização de água/polímero, evitando a formação de grumos.
O terceiro compartimento possui um bocal para dosagem do produto e uma chave de nível que controla a processo de preparo.

- Preparador de Polímero em Emulsão
Sistema de preparo de polímero em emulsão, com estrutura em aço inox AISI 304 projetado para fácil manutenção e instalação. O preparador possui um exclusivo sistema de diluição de água e polímero sem motor elétrico. A própria pressão da água de alimentação promove a mistura. O sistema é composto dos seguintes itens:
- Bomba dosadora do tipo diafraggma eletromagnética – standard. Podendo ser substituída por outro modelo caso seja necessário;
- Coluna de calibração para aferição da bomba dosadora;
- Misturador rotativo Vibropac do tipo hidropropelido;
- Tanque pulmão ou estocagem: opcional

- Preparador de Polímero Híbrido
Combinação dos dois equipamentos citados anteriormente.

Faça uma visita


VIBROPAC

Rua Pasadena, 271 - Parque Industrial San José
Cotia - São Paulo
Cep: 06715-864


E-mail: vibropac@vibropac.com.br

Copyright © 2018 . Todos os diretorios reservados