unidades combinadas de pre tratamento de efluentes

REMOÇÃO DE ÓLEOS E GORDURAS E ODORES

As VUC Unidades Combinadas VIBROPAC, integram funções de peneiragem, desarenamento e desengorduramento (óleos e gorduras) num só valadares 1equipamento, sem a emissão de odores, como acontece nas estações convencionais.
O efluente é recepcionado no tanque de entrada, onde é peneirado, removendo-se, assim, os sólidos de maiores dimensões, os quais são lavados, compactados e desidratados. Dependendo das propriedades dos sólidos, a redução de volume poderá atingir 40% de sólidos secos ou mesmo valores superiores, com eficiência de lavagem e remoção de matéria orgânica superior a 90%, procedendo-se seguidamente à descarga livre dos sólidos para caçamba. O efluente peneirado é descarregado num tanque de sedimentação, de geometria especial, onde é induzida a decantação das areias e restantes partículas sólidas de dimensão inferior à malha de peneiragem. As areias são removidas do tanque de sedimentação, pelo funcionamento conjugado de um parafuso transportador horizontal e de um parafuso extrator inclinado cuja saída deverá ser encaminhada para uma caçamba.
As unidades combinadas possuem duas variantes: VUC2 e VUC3.
O modelo VUC2 integra duas seções de tratamento (peneiragem e desarenamento).
O modelo VUC3 integra três seções de tratamento (peneiragem, desarenamento e remoção de óleos e gorduras).
Com a unidade VUC3, podem ser atingidos valores de separação de areias superiores a 95%, com dimensões entre 200 µm a 250 µm, bem como uma remoção de matéria orgânica superior a 97%.
As unidades combinadas são fornecidas de modo a serem instaladas diretamente sobre uma superfície preparada para isto, podendo inclusivamente dispor (opcionalmente) de uma caixa de ¨by pass¨ provida de uma gradagem manual. Igualmente em opção, encontra-se disponível o sistema de ensacagem continua para recolha dos sólidos

Área de downloads

+55 (11) 2108-5600